sábado, 18 de outubro de 2014

B-25 Mitchel




Esquadrão de B-25J do 5º GAV de Natal, 1955
North American B-25J do 5º Grupo de Aviação, de Natal, durante demonstração de bombardeio em Boa Viagem, Recife, 1957.
North American B-25J, da Base Aérea de Natal em vôo de grupo, década de 50.
B-25J 5077 da Base Aérea de Natal

North American B-25B em 1942, no Recife
Vôo de adaptação da Turma de Ar de 1966 na EEAer, alunos e instrutor . Ao fundo, o B-25J 5143, da Escola
Sequência de fotos mostrando B25 Mitchel ex-FAB abandonada em um "museu" a céu aberto em São Paulo, SP.







1P e 2P de um B-25J do 5º GAV de Natal
North American B-25J 5133 do 1º/10º GAV, Cumbica, pousado no Galeão
North American B-25J 5127 "Macacão" do Parque de Aeronáutica de São Paulo


Douglas C-47 2061, Foz do Iguaçu, 1969
North American B-25C "Desert Lil'", avião de ligação e transporte do Grupo de Caça, acidentado em Atenas, 1945


Fim inglório do B-25C "Desert Lil'", avião logístico do Grupo de Caça na Itália, depois de um pouso desastrado em Atenas.


B-25J 5067 da Base Aérea de Natal
North American B-25J 5111 da Base Aérea de Natal
B-25J 5117 na base aérea de Natal, década de 50
North American B-25C 5075, exausto, esquecido no campo de pouso da EEAer em Guaratinguetá
B-25J x urubu, vejam o estrago!
North American B-25J 5087 do 1º/10º GAV de Cumbica
B-25 5070 do 1º/10º de Cumbica nos seus bons tempos. Atualmente o 70 está enfêrmo em Bebedouro....
B-35J 5118 de Natal pousando
North American B-25J 5131 de Natal recolhendo o trem de pouso logo após a decolagem
B-25J 5127 "Macacão" do PAMASP estacionado no Parque, Campo de Marte
North American B-25B, entre outras ANVs, para instrução no solo
B-25J 5027, avíão orgânico do PAMASP, taxiando no Parque de São Paulo
North American B-27J Mitchell 5087 (em primeiro plano) da Base Aérea de Cumbica , final da década de 60
Nos tempos que o B-25 reinava nos ceus: esquadrão de B-25J Mitchell do 5º GAV de Natal prontos para a decolagem, 1954
B-25J do 1º/10º GAV sobre a Base de Cumbica em 1956
Uma manada de North American B-25J do 1º/10º GAV prontos pra decolar de Cumbica
North American B-25J Mitchell 5052, da Escola de Especialistas de Aeronáutica, taxiando na pista de Guaratinguetá, em 1966
North American B-25J da Base Aérea de Natal, década de 50
North American B-25J 5133 do 1º/10º GAV de Cumbica, na Base Aérea do Galeão
North American B-25J 5118 do 5º GAV de Natal na final para o pouso
B-25J 5127 do PAMASP
O famoso macacão, representando a mão de obra do PAMASP, pintado no nariz do B-25J 5127.
North American B-25J 5127 do PAMASP. Todo alumínio polido com teto branco, faixas, área inferior dos motores e anel de velocidade pretos.Ponta das asas e parte inferior das derivas na côr laranja.
B-25J 5027, avíão orgânico do PAMASP, taxiando no Parque de São Paulo
North American B-27J Mitchell 5087 (em primeiro plano) da Base Aérea de Cumbica , final da década de 60
North American B-25J no pouso em Fortaleza. Longe, ao fundo, outro B-25 na final longa
North American B-25J 5065 no Santos Dumont em 65
North American B-25J Mitchell 5043, da Base Aérea de Natal. No nariz, parece que está escrito "Comigo a pisada é essa!". O 43 se acidentaria no Recreio dos Bandeirantes, Rio, em 31 de outubro de 1968, com perda total e matando toda a equipagem, entre tripulantes e alunos e instrutores da EEAer de Guaratinguetá.



B25B_Base Aérea Natal WWII_ Lero Lero


B25B_Base Aérea Natal WWII_ Lero Lero

B25B_Base Aérea Natal WWII_ Lero Lero

B25B_Base Aérea Natal WWII,  Lero Lero







2 comentários:

carmelo disse...

Show de bola! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

carmelo disse...

Show de bola! Parabéns!